Palmeiras se aproxima de acerto com Alavés por empréstimo de Deyverson

Campeão brasileiro pelo Alviverde, Deyverson está fora dos planos da diretoria e deve retornar ao futebol espanhol

  • Por Jovem Pan
  • 14/08/2020 13h36
Palmeiras/ DivulgaçãoDeyverson durante partida pelo Palmeiras

Deyverson, de fato, não voltará a vestir as cores do Palmeiras. Nesta sexta-feira, 14, a diretoria alviverde deu um passo importante para negociar o atacante e deve emprestá-lo ao Alavés, da Espanha, por uma temporada. Desde que retornou do Getafe, o centroavante está treinamento em horário diferente dos demais atletas e não agradou o treinador Vanderlei Luxemburgo durante as atividades. Esta, entretanto, não será a primeira passagem do jogador na equipe espanhola. Em 2017, ele marcou 7 gols e deu uma assistência em 32 partidas com a camisa do Alavés. Esses números chamaram a atenção do Palmeiras, que decidiu investir em sua contratação, em 2017. Ele foi contratado por 5 milhões de euros (R$ 18 milhões na cotação atual).

No clube alviverde, o atacante manteve a sua média de gols. Ele disputou 105 partidas e balançou as redes adversárias 25 vezes. Seu contrato com o Palmeiras se estende até o final de 2022, mas a equipe não pretende utilizá-lo. No início do ano, Deyverson foi emprestado ao Getafe. Seu contrato incluía uma cláusula de compra obrigatória, caso cumprisse determinadas metas. A pandemia do novo coronavírus, contudo, atrapalhou o desempenho do jogador, que não atingiu os objetivos e voltou ao Palmeiras.

Quem também não está nos planos do clube alviverde é o meia venezuelano Guerra, que, assim como Deyverson, treina separado dos demais jogadores. Além dele, o Palmeiras busca interessados pelo lateral-direito Fabiano, que estava no Boavista, de Portugal.

*Com informações do Estadão Conteúdo