Palmeiras enfrenta Cruzeiro em momento delicado, mas tem força como visitante

  • Por Jovem Pan
  • 30/05/2018 08h49 - Atualizado em 30/05/2018 08h51
EFE Palmeiras ganhou até do Boca Juniors fora de casa nesta temporada

O Palmeiras acumulou duas atuações ruins consecutivas, contra América-MG e Sport, e agora terá grandes desafios no Campeonato Brasileiro. O primeiro deles será o Cruzeiro, nesta quarta-feira (22), em jogo que será importante para espantar a má fase. A partida será em Belo Horizonte, mas o Verdão tem mostrado bom desempenho fora de casa.

Em 2018, o Palmeiras já conseguiu 12 vitórias, 2 empates e sofreu apenas duas derrotas como visitante. É um desempenho que impressiona e tem a ver com o estilo de jogo do time de Roger Machado, que sabe aproveitar a velocidade dos jogadores para desarmes e contra-ataques rápidos.

Contra o Cruzeiro, o Palmeiras terá desfalques preocupantes: além de Borja, que já estava fora do time para defender a Colômbia, Diogo Barbosa (suspenso), Felipe Melo (poupado) e Guerra (lesionado) viraram novos problemas.

Não há uma escalação confirmada, mas a expectativa é que o Palmeiras vá para campo com Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima; Keno, Dudu e Willian.

Já o Cruzeiro não tem novos desfalques nem reforços. O time deve ser o mesmo que bateu o Santos no domingo (27): Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva e Thiago Neves; Robinho, Rafael Sóbis e Sassá.