Palmeiras esclarece manifestação de Felipe Melo: ‘posicionamento particular e não da instituição’
No dia seguinte ao marcar o gol de empate do Palmeiras diante do Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, e dedicá-lo ao candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL), o clube alviverde emitiu uma nota oficial para esclarecer que o “posicionamento político do atleta reflete, única e exclusivamente, uma manifestação particular e não da instituição”.
A declaração do camisa 30 do Palmeiras repercutiu nas redes sociais e entre os especialistas políticos. Alguns afirmam que o apoio de esportistas pode influenciar na corrida eleitoral, enquanto outros garantem que as declarações não terão peso nas eleições para presidente do Brasil.
Leia a nota completa divulgada pelo Palmeiras:
A Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público esclarecer que o posicionamento político do atleta Felipe Melo reflete, única e exclusivamente, uma manifestação particular, e não da instituição.
O Palmeiras respeita qualquer posição política de seus atletas, empregados e colaboradores e ratifica a sua neutralidade nas questões políticas, partidárias, de crenças, religiões e quaisquer outras formas de manifestações pessoais.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.