Palmeiras vence com muito sofrimento e gol de Felipe Melo no último minuto

  • Por Jovem Pan
  • 16/10/2019 23h02
NEWTON MENEZES/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Palmeiras venceu a Chapecoense por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (16), no Allianz Parque, e segue na cola do Flamengo. Felipe Melo marcou no último minuto do jogo.

O Palmeiras novamente demonstrou a tradicional dificuldade em criar jogadas. Zé Rafael e Gustavo Scarpa não pareciam estar muito inspirados. Dudu, como sempre, foi o homem que mais levou perigo ao gol adversário. A Chapecoense fez o que já se imaginava e defendeu muito e apostava nos contra-ataques, mas nenhum deles surgiu.

Dudu aos 14 em cabeceio e em uma boa jogada individual aos 45 assustou João Ricardo. Mas foi isso. Henrique Almeida pelo lado da Chape era a opção na direita. O atacante foi muito acionado, mas pouco entregou.

O Palmeiras voltou melhor e levou muito perigo para o gol da Chapecoense no começo do segundo tempo. Willian cabeceou para trás, e Deyverson, sozinho, errou o chute. A bola sobrou para Willian. O atacante, muito perto do gol, chutou na trave. O Verdão continuou pressionando. Aos 19 minutos, Dudu cruzou da ponta esquerda, a bola passou por Ceifador e sobrou para Diogo Barbosa. O lateral finaliza e a bola acha Willian, que divide de cabeça com o goleiro João Ricardo.

O Palmeiras ficou com um jogador a mais aos 22 minutos. Gum fez uma falta no meio de campo em cima de Dudu e levou o vermelho. O juizão preferiu nem ver o VAR e confirmou a expulsão. No banco de reservas, por reclamação, o lateral do Verdão Victor Luis também foi expulso.

O dia parecia não ser do Willian. Depois de entrar no segundo tempo, o atacante teve inúmeras chances para marcar o gol da vitória, mas errou em todas. Aos 34, depois de ajeitada de Diogo Barbosa, Bigode escorregou na hora de finalizar. Felipe Melo salvou o Verdão no último minuto do jogo.

O Palmeiras visita o Athletico na próxima rodada, no domingo (20), às 19h, na Arena da Baixada. O Verdão é vice-líder, com 53 pontos, oito a menos do que o Flamengo. A Chapecoense recebe o Goiás, no mesmo dia e horário. Os catarinenses deixam a lanterna com o empate e agora são 19º, com 17 pontos. Mesmo número do Avaí, que joga amanhã contra o Inter, em casa.

Ficha técnica Palmeiras x Chapecoense

Palmeiras

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Zé Rafael (Willian) e Gustavo Scarpa (Raphael Veiga); Dudu e Deyverson (Henrique Dourado)

Técnico: Mano Menezes

Cartão Amarelo: Gustavo Gómez

Cartão Vermelho: Victor Luís

Chapecoense

João Ricardo; Márcio Araújo (Renato), Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Elicarlos, Amaral e Camilo (Maurício Ramos); Roberto, Everaldo e Henrique Almeida (Régis)

Técnico: Marquinhos Santos

Cartão Amarelo: Tiepo, Bruno Pacheco e Elicarlos

Cartão Vermelho: Gum