Palmeiras goleia Melgar, avança na Libertadores e assume ponta do grupo
O Palmeiras não teve dificuldades para golear o Melgar por 4 a 0, na noite de quinta-feira (25), e carimbar sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. De quebra, a equipe de Felipão ainda voltou à liderança de seu grupo – após derrota do San Lorenzo.
Fora de casa, Gustavo Scarp brilhou com dois gols, além de Hyoran, que entrou no segundo tempo e deu duas assistências.
Sem jogar há duas semanas, o Palmeiras tratou de definir rapidamente o duelo com o Melgar. Aproveitou as falhas defensivas do Melgar para marcar duas vezes em 21 minutos, com Gómez, de cabeça, e Scarpa, em chute de fora da área. Também exibiu segurança defensiva, praticamente não cometendo erros, e organização para construir jogadas no ataque no primeiro tempo, desperdiçando outras chances em jogadas aéreas que contavam com falhas em sequência dos peruanos.
Na etapa final, o Palmeiras não manteve o mesmo ritmo, sem exibir intensidade na marcação e parecendo em alguns momentos desligado do jogo, mas ainda assim marcou pela terceira vez, novamente com Scarpa, que também participou do quarto gol em um lindo contra-ataque, concluído por Moisés, após passe de Hyoran. O Melgar ainda teve um jogador expulso e o time paulista perdeu várias chances no fim de construir uma goleada ainda maior, mesmo sem forçar o ritmo, diante da sua indiscutível superioridade.
O Palmeiras agora lidera o Grupo F da Libertadores com 12 pontos, dois a mais do que o San Lorenzo. E com ambos agora garantidos na próxima fase, vão duelar em 8 de maio, no Allianz Parque, pela liderança da chave, sendo que o empate basta ao time paulista. Antes, no domingo, o Palmeiras vai estrear no Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza, no seu estádio.
*Com Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.