Palmeiras goleia o Goiás com shows de Dudu e Gabriel Veron

  • Por Jovem Pan
  • 05/12/2019 21h11 - Atualizado em 05/12/2019 21h16
RICARDO MOREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDODudu marcou duas vezes

O Palmeiras venceu o Goiás por 5 a 1, na noite desta quinta-feira (5), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Zé Rafael, Dudu (2) e Gabriel Veron (2) marcaram para o Verdão. Rafael Moura descontou para os goianos.

O Goiás começou bem a partida e aproveitava as mudanças no time titular do Verdão, que precisou de alguns minutos para se achar em campo. O time esmeraldino chegou a abrir o marcador, aos 11 minutos, com Rafinha, mas o gol foi anulado por conta de uma falta de Rafael Moura em Weverton.

O Palmeiras conseguiu fazer seu primeiro gol, aos 21 minutos. Lucas Lima deu uma linda enfiada de bola para Zé Rafael, que só teve o trabalho de deslocar Tadeu. O Goiás empatou com Rafael Moura, de pênalti. Diogo Barboas derrubou Barcia na área e o juizão marcou falta. Na cobrança, o He-Man deixou tudo igual.

O Verdão voltou a ficar à frente do marcador com Dudu, aos 33 minutos. Dudu e Zé Rafael tabelaram, e o camisa 7 finalizou da pequena da área para assumir novamente a liderança do placar.

Em 10 minutos do segundo tempo, o Palmeiras pediu dois pênaltis. Em ambos os lances, Zé Rafael dividiu no corpo com os zagueiros e caiu querendo a penalidade máxima. O juizão não deu nenhuma. O Verdão fez o terceiro gol com a principal joia da base atualmente, Gabriel Veron. O garoto entrou no lugar de Zé Rafael e fez o seu segundo jogo. Agora marcando. Jean recebeu dentro da área e tirou do goleiro Tadeu. O jovem se antecipou e empurrou para as redes.

E o menino estava mesmo inspirado. Gabriel Veron pedalou para cima de Yago Felipe e tocou para Dudu. O camisa 7 fez o segundo dele, quarto do Palmeiras. Aos 44, foi a vez de Dudu retribuir o favor e deixar Gabriel Veron na cara do gol para marcar o segundo dele.

O Palmeiras encara o Cruzeiro na última rodada, fora de casa, na partida que pode decretar o rebaixamento da Raposa. Já o Goiás recebe o Grêmio, ainda tentando subir um pouco mais na tabela.

Ficha técnica Palmeiras x Goiás

Palmeiras

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Matheus Fernandes, Bruno Henrique, Raphael Veiga (Jean), Lucas Lima (Ramires) e Zé Rafael (Gabriel Veron); Dudu

Técnico: Andrey Lopes

Cartão amarelo: Edu Dracena, Matheus Fernandes e Diogo Barbosa

Goiás

Tadeu; Yago Rocha (Thalles), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto, Léo Sena e Yago Felipe; Leandro Barcia, Rafinha (Kaio) e Rafael Moura (Vinícius)

Técnico: Ney Franco

Cartão amarelo: Rafinha