Palmeiras iguala marca de São Paulo e fica a um jogo de recorde do Corinthians no Brasileirão

  • Por Jovem Pan
  • 11/11/2018 19h00
Pedro Vale/AGIF/Estadão ConteúdoO líder Palmeiras ainda não perdeu sob o comando de Luiz Felipe Scolari no Campeonato Brasileiro

Desde 2003, quando o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado em sistema de pontos corridos, Corinthians, São Paulo e Atlético-PR são os times que ficaram mais tempo sem perder na competição nacional. Porém, as marcas alcançadas pelo trio estão ameaçadas pelo Palmeiras, que, na competição nacional deste ano, não perde há 18 jogos.

Com o empate por 1 a 1 diante do Atlético-MG, neste domingo (11), na Arena Independência, além de garantir a vantagem na liderança, o clube alviverde igualou a sequência de invencibilidade do São Paulo no Brasileirão. Em 2008, o Tricolor conseguiu uma arrancada de 18 jogos e se tornou campeão.

Folhapress

Outro time que também passou 18 jogos consecutivos sem derrota na competição nacional foi o Atlético-PR. Em 2004, quando contava com Fernandinho, Jadson, Dagoberto e Washington em seu elenco, o Furacão se manteve na liderança boa parte do certame devido à sequência, mas deixou o título escapar na última rodada para o Santos.

O recordista de invencibilidade na história dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro é o Corinthians. Em 2017, quando o Timão se sagrou campeão, os comandados de Fábio Carille passaram todo o primeiro turno sem perder, totalizando 19 jogos – a primeira derrota aconteceu apenas na abertura do returno, em casa, diante do Vitória.

Para o Palmeiras igualar o rival alvinegro, o time dirigido por Luiz Felipe Scolari não poderá perder para o Fluminense, na próxima rodada da competição nacional. Os dois times vão se enfrentar na quarta-feira (14), às 21h45, no Allianz Parque.

Confira as outras séries de invencibilidade do Brasileirão desde 2003:

Em 2015, quando o Corinthians foi campeão nacional, o Timão alcançou uma sequência de 17 jogos sem derrota.

Em 2007, na campanha que culminou com o segundo título nacional seguido do São Paulo, o time comandado por Muricy Ramalho passou 16 jogos sem perder. Mesmo número do Goiás, em 2003, e do Flamengo no Brasileirão de 2011.

Se em 2018 o Palmeiras está próximo de igualar o recorde de invencibilidade, em 2016 o clube alviverde teve uma sequência de 15 jogos sem derrotas na competição nacional. Mesmo marca do Grêmio em 2012, quando terminou o Brasileirão em terceiro, e do Fluminense, campeão nacional em 2010.

Divulgação / Cesar Greco / Ag Palmeiras