Palmeiras massacra o CSA por 6 a 2 e continua caça ao Flamengo

  • Por Jovem Pan
  • 26/09/2019 21h06
MARCO GALVãO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Palmeiras venceu o CSA por 6 a 2, na noite desta quinta-feira (26), no Pacaembu, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Verdão se manteve na 2ª colocação, três pontos atrás do líder Flamengo.

O Palmeiras começou a partida em cima e abriu o marcador logo aos 5 minutos. Depois de um escorregão de Alecsandro, Bruno Henrique roubou a bola no meio campo, abriu para Dudu, que cruzou para Luiz Adriano fazer o 1º.

O Verdão aumentou logo aos 10 minutos. Bruno Henrique recebeu cruzamento e num lindo toque de peito achou Willian Bigode sozinho dentro da área. O atacante teve toda calma e só deu um totozinho no canto de Jordi. Bruno Henrinque aumentou o marcador aos 28 minutos. O volante começou a jogada, tocou para Scarpa e invadiu a área. Diogo Barbosa cruzou e o camisa 19 completou para as redes.

O Alviverde fechou o marcador do primeiro tempo aos 46 minutos. Felipe Melo tabelou de cabeça com Gustavo Gómez e deu uma assistência para o zagueiro. O paraguaio subiu mais do que a zaga e fez o 4º do Palmeiras.

O CSA voltou para o segundo tempo com uma missão ingrata perdendo por 4 a 0. Apodi conseguiu diminuir o marcador logo aos 6 minutos. O lateral/atacante recebeu na entrada da área e soltou uma bomba de três dedos. A bola foi fugindo de Weverton até entrar no gol.

O Verdão diminuiu muito o ritmo no segundo tempo e nem o primeiro gol sofrido mudou a postura dos comandados de Mano Menezes. Porém, ainda deu tempo para o Palmeiras fazer mais dois. Lucas Lima cruzou com força na primeira trave e Luiz Adriano adiantou a zaga para fazer o segundo dele e quinto do Alviverde. Na sequência, Bruno Henrique marcou também o segundo dele. Depois de cruzamento de Dudu, o volante chegou de trás e finalizou para fechar o caixão no Pacaembu. O CSA ainda chegou a descontar com Ricardo Bueno, de cabeça, aos 44 minutos do segundo tempo, mas o massacre já estava consumado.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (29), às 16h, contra o Internacional, no Beira-Rio. Já o CSA pega o Santos no mesmo dia e horário, na Vila Belmiro.

Ficha técnica Palmeiras x CSA

Palmeiras

Weverton; Jean, Gustavo Gómez, Vítor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Matheus Fernandes), Bruno Henrique e Gustavo Scarpa (Lucas Lima); Dudu, Willian (Hyoran) e Luiz Adriano

Técnico: Mano Menezes

Cartão amarelo:

CSA

Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, Jean Cléber e Jonatan Gomez (Euller); Apodi, Bustamante (Jarro Pedro) e Alecsandro (Ricardo Bueno)

Técnico: Argel

Cartão amarelo: Jean Cléber

Público total: 21.537

Renda: R$ 576.020,00