Palmeiras não perde para Flamengo há 7 jogos e tem boas lembranças de 2016

  • Por Jovem Pan
  • 12/06/2018 11h39
Ricardo Stuckert / CBF Ricardo Stuckert / CBF Gabriel Jesus fez 2 gols contra o Flamengo em 2016

O Palmeiras vai enfrentar o Flamengo nesta quarta-feira (13) em um jogo cheio de expectativas. Os 2 clubes possuem elencos estrelados e têm brigado por títulos importantes nos últimos anos. Mas o Verdão tem levado vantagem na maioria dos confrontos diretos, inclusive quando disputaram rodada a rodada o título do Campeonato Brasileiro de 2016.

A última vitória do Flamengo aconteceu em maio de 2014, pelo Brasileirão mesmo. O time rubro-negro venceu por 4 a 2, com gols de Paulinho, Márcio Araújo e 2 de Alecsandro. Wesley e Henrique marcaram para o Palmeiras.

Mas depois disso só deu Verdão. Foram 7 jogos, com 4 vitórias do time paulista e 3 empates. Os duelos mais importantes desse período aconteceram em 2016, quando os 2 times estavam na parte de cima da tabela e brigavam pela liderança. No 1º turno o Palmeiras venceu por 2 a 1, em jogo disputado em Brasília. No returno o Verdão arrancou um empate por 1 a 1, com gol de Gabriel Jesus, e assim ficou no topo da tabela.

No ano passado, o Flamengo empatou por 2 a 2 com o Palmeiras no Estádio Luso-Brasileiro, em um jogo que Diego teve pênalti defendido por Jailson. Depois, no 2º turno, o Verdão conseguiu vencer por 2 a 0, com gols de Deyverson no Allianz Parque.

Atualmente o Flamengo é líder do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos. O Palmeiras está 6º, com 18. A partida entre eles será no Allianz Parque, quarta-feira, às 21h (de Brasília).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.