Palmeiras perdeu chance de ser campeão no domingo, mas pode fazer festa em casa

  • Por Jovem Pan
  • 16/11/2018 14h03 - Atualizado em 16/11/2018 14h07
César Greco/Agência Palmeiras/DivulgaçãoPalmeiras precisa vencer e torcer contra Inter e Flamengo

A vitória do Internacional contra o América-MG, nesta quinta-feira (15), acabou com as chances de o Palmeiras ser campeão brasileiro neste domingo (18). Mas existe a possibilidade do Verdão levantar o troféu em casa, diante da própria torcida, na próxima quarta-feira (21), em jogo da 36ª rodada.

As próximas partidas do Palmeiras serão contra o Paraná, no domingo, e contra o América-MG, na quarta. E mesmo que ganhe os dois jogos, o Verdão dependerá de outros resultados para comemorar o título em casa na 36ª rodada. Veja as combinações necessárias de acordo com cada placar possível.

Se o Palmeiras ganhar os 2 jogos…

Caso bata Paraná e América-MG, o Palmeiras só precisará torcer para que o Internacional não vença os 2 jogos que fará. O Colorado enfrentará Botafogo (fora de casa) e Atlético-MG (em casa).

Se o Palmeiras ganhar um jogo e empatar outro…

Caso some apenas 4 pontos, o Verdão terá que torcer para o Inter não vencer nenhum dos jogos citados e ainda ficar de olho no Flamengo também. O Rubro-Negro enfrentará Sport (fora de casa) e Grêmio (em casa) e teria que fazer no máximo 4 pontos.

Se o Palmeiras só ganhar um jogo…

Somando apenas 3 pontos, o Palmeiras só será campeão na 36ª rodada caso Inter e Flamengo acumulem apenas 2 pontos em 2 jogos. Ou seja, nenhuma das equipes poderia vencer nas próximas duas rodadas.

Se o Palmeiras empatar os 2 jogos…

Caso não vença, o Palmeiras ainda poderá ser campeão, mas é muito improvável. Primeiro o Inter teria que perder os próximos 2 jogos. Além disso, o Flamengo teria que somar no máximo 2 pontos.

E não existe chance do Palmeiras ser campeão caso ele some apenas 1 ponto ou menos nos próximos 2 jogos.