Palmeiras tem retrospecto favorável contra adversário da Copa do Brasil
Tricampeão da Copa do Brasil, o Palmeiras iniciará a busca pelo quarto título da competição nacional de mata-mata este ano contra o Sampaio Corrêa, do Maranhão. O sorteio que definiu o confronto aconteceu nesta quinta-feira (2) na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro – as datas e os mandos de campo ainda serão divulgados pela entidade.
Essa será a quarta vez que as equipes vão se encontrar na Copa do Brasil. Antes, Verdão e Bolívia Querida se enfrentaram nas edições de 1992 (primeira fase), 2014 (segunda fase) e 2015 (segunda fase) e, em todos os duelos, os paulistas levaram a melhor na disputa de mata-mata.
Dos seis duelos realizados entre os times, os paulistas venceram quatro jogos, houve um empate e uma vitória maranhense – ao todo foram anotados 15 gols pelo Palmeiras e quatro pelo Sampaio Corrêa.
O primeiro confronto entre os times pela Copa do Brasil, inclusive, é histórico para o Palmeiras. Foi diante do Sampaio Corrêa, que os paulistas fizeram sua estreia na história da competição nacional de mata-mata. O jogo realizado no dia 14 de julho de 1992 foi disputado no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão, e vencido pelo alviverde por 1 a 0, com gol de Tonhão.
Além da Copa do Brasil
Se o retrospecto na competição nacional de mata-mata é favorável aos paulistas, no geral ele se mantem. Palmeiras e Sampaio Corrêa se enfrentaram uma única vez além da Copa do Brasil. Foi no Brasileirão de 1978, na campanha onde o Verdão ficou com o vice-campeonato. Na oportunidade, o Palmeiras venceu por 6 a 0, a maior goleada da história do confronto.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.