Palmeiras prioriza Sampaoli e analisa Juan Carlos Osorio após demissão de Mano

  • Por Jovem Pan
  • 03/12/2019 18h48
EFEJuan Carlos Osório foi oferecido ao Palmeiras

O Palmeiras está concentrando todas as suas atenções em busca de um treinador para a temporada 2020. De acordo com apuração do repórter Pedro Marques, da Jovem Pan, o clube tem como prioridade Jorge Sampaoli, atualmente comandante do Santos. O argentino tem conflitos com a diretoria do time da Baixada e não deve continuar na Vila Belmiro na próxima temporada.

Além dele, o Verdão também analisa a situação de Juan Carlos Osorio. O colombiano, que atualmente dirige o Atlético Nacional, da Colômbia, foi oferecido ao Alviverde e coleciona passagens por São Paulo e a seleção mexicana.

A ideia da diretoria palmeirense é seguir a tendência de sucesso de 2019 e contratar um treinador estrangeiro. O português Jorge Jesus, do Flamengo, virou exemplo após as conquistas do Brasileirão e da Libertadores. Já Sampaoli vem fazendo bom trabalho no Santos.

A agremiação comandada por Maurício Galiotte está procurando um treinador após a demissão de Mano Menezes, que deixou o cargo depois da dolorosa derrota por 3 a 1 diante do Flamengo, no último final de semana.

Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras apenas cumpre tabela nas últimas duas rodadas restantes, diante do Goiás, em casa, e do Cruzeiro, fora.

Já para a temporada que vem, o time passará por profundas reformulações, com uma extensa lista de jogadores deixando o clube. O Palmeiras, mais uma vez, tentará o bicampeonato da Libertadores. O sorteio da fase de grupos da principal competição da América do Sul acontecerá no próximo dia 18.