Palmeiras se anima por causa do bom retrospecto contra argentinos
Na história o Palmeiras nunca enfrentou o Godoy Cruz-ARG, sorteado como adversário das oitavas de final da Copa Libertadores. Mas tem um retrospecto que anima o time alviverde. O Palmeiras destacou o retrospecto positivo em jogos contra quaisquer times argentinos.
O histórico foi divulgado no site do Palmeiras: “o retrospecto geral do Palmeiras contra clubes argentinos é positivo. Foram 93 jogos, com 43 vitórias, 26 empates e 24 derrotas”. O texto destaca também que foram 168 gols marcados e 119 gols sofridos.
Se levarmos em conta apenas os jogos da Copa Libertadores, a vantagem do Palmeiras é menor, mas existe: “o retrospecto é de 11 vitórias, 10 empates e 8 derrotas. Foram 45 gols marcados e 31 sofridos em 29 partidas”, destacou o site do Palmeiras.
Em 2019 o Palmeiras já enfrentou um time argentino, o San Lorenzo-ARG, em dois jogos. Primeiro perdeu fora de cada e depois venceu no Allianz Parque.
O primeiro jogo entre Palmeiras e Godoy Cruz, pelas oitavas de final da Libertadores, acontecerá no dia 23 de julho, depois da pausa para disputa entre seleções na Copa América.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.