Palmeiras supera erro de arbitragem, bate Cruzeiro no Pacaembu e assume a ponta do Brasileirão

  • Por Jovem Pan
  • 30/09/2018 13h15 - Atualizado em 30/09/2018 15h05
RICARDO MOREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDOGustavo Gómez comemora o gol marcado na vitória do Palmeiras sobre o Cruzeiro

Diferente do que aconteceu na última quarta, quando foi eliminado da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, dessa vez o Palmeiras levou a melhor sobre o time mineiro. Jogando no Pacaembu, o time comandado por Luiz Felipe Scolari venceu por 3 a 1 e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Palmeiras foi aos 53 pontos, superando o São Paulo (51), mas que logo mais, às 16 horas, enfrenta o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. No mesmo horário, o Internacional (50) enfrenta o Vitória, no Beira-Rio, e pode igualar a pontuação do time alviverde.

Empurrado pela torcida, que lotou o estádio na manhã deste domingo (30), o Verdão saiu na frente com um gol de Lucas Lima, aos 22 minutos, mas pouco tempo depois, aos 29, o Cruzeiro reagiu através de um pênalti mal marcado por Dewson Fernando Freitas da Silva, em um lance envolvendo o Gustavo Gómez – Mancuello empatou.

Apesar do erro de arbitragem, o Palmeiras encontrou forças para voltar à frente do placar. Ainda na primeira etapa, Hyoran aproveitou cruzamento de Dudu e marcou de cabeça. O placar foi fechado no segundo tempo por Gustavo Gómez, cobrando pênalti no canto esquerdo do goleiro Rafael.

O Palmeiras volta a jogar pela competição nacional no próximo sábado (6), às 18 horas. E o Verdão terá um confronto direito pela ponta ao encarar o São Paulo, no Morumbi. Antes disso, porém, o time alviverde entra em campo pela Libertadores da América. Na quarta-feira (3), enfrenta o Colo-Colo pelas quartas de final.

Confira a narração dos gols: