Jovem Pan
Publicidade

Palmeiras tem retorno de lesionado às vésperas de decisão contra o São Bernardo

Campeonato Brasileiro: Botafogo x Palmeiras (03/10/2022) O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Botafogo FR, durante partida válida pela vigésima nona rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Engenhão.

O Palmeiras fez mais uma atividade na Academia de Futebol nesta quinta-feira, 9, antevéspera do duelo com o São Bernardo, no Allianz Parque, pelas quartas de final do Campeonato Paulista 2023 – a bola rola a partir das 19 horas (de Brasília). No treinamento, o técnico Abel Ferreira começou o dia com um trabalho técnico e tático com ênfase em posicionamentos, movimentações específicas e transições. Em seguida, fez atividades para aprimorar a criação de jogadas e as finalizações dos jogadores que compõem o setor ofensivo. Enquanto isso, os defensores aperfeiçoaram saídas de bola, inversões e conclusões. A principal novidade foi a presença de Marcelo Lomba, goleiro recuperado de uma fratura no dedo na mão esquerda e que estará à disposição para o confronto diante do time do ABC. Fora desde a final da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, o arqueiro será reserva de Weverton. Desta forma, a única baixa será de Atuesta, meio-campista colombiano que ficará seis meses longe dos gramados por conta de uma grave lesão.

Publicidade
Publicidade

“Foi um mês e uma semana fora, e ficar de fora nunca é legal. A única parte positiva é que pude participar ativamente, fazer trabalhos físicos na academia e no campo, jogar com os pés. O Rogerião e o Thales (preparadores) me incluíram bastante no trabalho dos goleiros. Agora estou bem fisicamente e tecnicamente. Trabalhei bem nesta semana e chegou a hora. Muito motivado por esse momento”, afirmou o goleiro. “É uma semana diferente, mas não nas rotinas, porque temos sempre semanas de trabalho duro e mantemos os processos durante todo o ano. A grande diferença é na atenção aos pequenos detalhes, na parte tática, bola parada, domínio, a execução perfeita, pois sabemos que é um jogo que não permite erros. Temos de ser perfeccionistas, estar atentos, e isso parte do mental. Que bom que temos um grupo experiente, uma mescla de jogadores campeões, que vivenciaram várias semanas decisivas, com essa molecada que tem muito talento”, acrescentou.

Publicidade
Publicidade