Palmeiras tenta se manter vivo no Paulista com time misto contra a Inter de Limeira

Terceiro colocado do Grupo C, o Verdão está fora da zona que garante vaga para o mata-mata, com 12 pontos somados, seis a menos que o Novorizontino e nove atrás do RB Bragantino

  • Por Jovem Pan
  • 29/04/2021 14h15 - Atualizado em 29/04/2021 15h14
Foto: ETTORE CHIEREGUINI/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDOAbel Ferreira durante partida do Palmeiras

O Palmeiras tem um jogo fundamental na noite desta quinta-feira, 29, para manter vivas as esperanças de classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. A partir das 22 horas (de Brasília), o Alviverde recebe a Inter de Limeira, no Allianz Parque, pela nona rodada. Terceiro colocado do Grupo C, o Verdão está fora da zona que garante vaga para o mata-mata, com 12 pontos somados, seis a menos que o Novorizontino e nove atrás do RB Bragantino – a equipe de Novo Horizonte entrou em campo uma vez a mais, enquanto a de Bragança tem duas. Veja a tabela da chave abaixo.

Para o confronto decisivo, no entanto, o treinador Abel Ferreira colocará em campo um time alternativo. Após vencer o Indepiendente del Valle com autoridade na última terça-feira, 27, pela Copa Libertadores da América, o comandante deverá colocar em campo uma equipe quase toda diferente, com exceção do goleiro Weverton. O provável Palmeiras tem: Weverton; Danilo Barbosa, Henri e Alan Empereur; Mayke, Felipe Melo, Gustavo Scarpa, Gabriel Meino e Matías Viña; Wesley e Willian. Atual campeão, o Alviverde se complicou na tabela ao justamente por utilizar a equipe considerada reserva. Nas últimas três rodadas, o time terá pela frente Santo André, no ABC, Santos, no Allianz Parque, e a Ponte Preta, em Campinas.

Tabela do Grupo C

1º – RB Bragantino – 21 pontos em 10 partidas, com 8 gols de saldo
2º – Novorizontino -18 pontos em 9 partidas, com 7 gols de saldo
3º – Palmeiras – 12 pontos em 8 partidas, com 4 gols de saldo
4º – Ituano – 10 pontos em 9 partidas, com – 3 gols de saldo