Palmeiras vai enfrentar Melgar-PER ou Caracas-VEN na fase de grupos da Libertadores

  • Por Jovem Pan
  • 14/02/2019 09h03
EFEMelgar surpreendeu ao eliminar a Universidad de Chile

O grupo do Palmeiras na Copa Libertadores tem San Lorenzo-ARG, Junior-COL e mais um adversário que sairá da fase preliminar. Depois de duas fases de mata-mata, sobram apenas 2 times que podem entrar na chave do Verdão. Melgar-PER e Caracas-VEN vão se enfrentar para definir quem ficará com a vaga.

O Melgar é a grande surpresa, pois eliminou a tradicional Universidad de Chile nesta quarta-feira (13). O time peruano tinha vencido o primeiro jogo por 1 a 0 e segurou o empate sem gols na partida de volta.

É uma equipe com pouca tradição, pois só venceu o Campeonato Peruano duas vezes e está disputando a Libertadores pela 6ª vez na história.

Em 2019 a equipe só disputou os jogos da competição sul-americana por enquanto, pois a competição nacional ainda não começou.

O Caracas se classificou para a 3ª fase da Libertadores após 2 empates com o estreante Delfín-EQU. Como fez um gol fora de casa, bastou um empate por 0 a 0, nesta quarta, para avançar.

O Caracas é um pouco mais tradicional que o Melgar. O time já foi campeão venezuelano 11 vezes. Além disso, soma 18 participações na Libertadores até hoje.

Em 2019, a equipe somou duas vitórias e uma derrota no campeonato nacional.