Palmeiras vence Inter e leva vantagem magra para Porto Alegre

  • Por Jovem Pan
  • 10/07/2019 23h24 - Atualizado em 10/07/2019 23h30
Ricardo Duarte/InternacionalPalmeiras venceu o Internacional

O Palmeiras voltou da pausa para a Copa América da mesma maneira de quando parou; ganhando. O Verdão venceu o Internacional por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (10), no Allianz Parque, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Zé Rafael marcou o gol solitário.

O Palmeiras dominou todo o primeiro tempo e mereceu sair com a vantagem no placar. As duas equipes dividiram a bola quase por igual nos 45 minutos iniciais – 51% Palmeiras x 49% Internacional, mas nas finalizações, o time da casa levou larga vantagem. Foram 7 contra 2.

O Verdão abriu o marcador aos 19 minutos, após cruzamento de Bruno Henrique. Zé Rafael se antecipou e marcou mais um com a camisa alviverde. Após um princípio de confusão no meio campo, Felipe Melo recebeu seu 50ª cartão amarelo, em 112 jogos disputados pelo Palmeiras – tiveram ainda duas expulsões.

Ao final do primeiro tempo, a defesa do Palmeiras completou 1140 minutos sem sofrer gol como mandante. O último gol sofrido foi contra o Ituano, no dia 28 de fevereiro.

O segundo tempo começou mais aberto de ambos os lados. Zé Rafael e Dudu tiveram chances de aumentar o marcador em chutes perigosos, mas não tiveram precisão. Atrás do marcador, Odair mandou subir as linhas de marcação e deu espaços para o Palmeiras jogar no contra-ataque, do jeito que Felipão gosta. Os passes errados impediam o Verdão de aumentar o placar.

Sinal claro dessa imprecisão aconteceu aos 24 do segundo tempo. Deyverson teve a chance em um contra-ataque de três contra um, mas errou o passe e entregou de graça para o Inter. A torcida e os companheiros foram à loucura.

O Verdão ainda teve a chance de aumentar o marcador aos 34 minutos. Zé Rafael tocou para Deyverson, que ajeitou para Bruno Henrique. O capitão do Palmeiras foi travado na hora que iria fuzilar Marcelo Lomba.

O Palmeiras leva a vantagem de jogar pelo empate no jogo de volta. As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (17), às 21h30, no Beira-Rio.

Ficha técnica

Palmeiras

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique, Lucas Lima (Raphael Veiga), Zé Rafael (Willian Bigode) e Dudu; Deyverson

Técnico: Felipão

Cartões Amarelos: Felipe Melo e Luan

Internacional

Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Nonato (D’Alessandro), Nico López (Rafael Sobis) e Patrick; Guerrero (Guilherme Parede)

Técnico: Odair Hellmann

Cartões Amarelos: Víctor Cuesta, Rodrigo Moledo e Rafael Sobis

Público: 36.443 presentes

Renda: R$ 2.414.083,15