Palmeiras vence o Sampaio Corrêa duas vezes e avança de fase na Copa do Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 30/05/2019 21h52
Staff Images Copa do Brasil Zé Rafael

O Palmeiras venceu o Sampaio Corrêa por 2 x 0, na noite desta quinta-feira (30), gols de Mayke e Zé Rafael, e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil.

A equipe de Felipão não jogou mais do que o necessário para garantir a vantagem do jogo de ida e aumentar com a vitória parcial no primeiro tempo. Com 63% de posse de bola nos 45 minutos iniciais, o Verdão finalizou apenas três vezes. Curiosamente, todas chances reais de gols. O Palmeiras balançou as redes aos 38 minutos, com Mayke, depois de linda triangulação do ataque e mais uma assistência de Dudu, a 10 no ano.  Em seu domínios, o time de Felipão trocou 158 passes, três vezes mais do que os visitantes, com 53.

O segundo tempo começou dando ainda mais tranquilidade para o torcedor palmeirense. Logo aos 3 minutos, Zé Rafael amentou o placar para o Verdão, após bom cruzamento de Mayke.

O Palmeiras mantinha sempre a posse de bola em cerca de 60% e via o Sampaio Corrêa tentar lutar com as poucas armas que tinha para pelo menos sair com um golzinho do Allianz Parque. Algo que poucos conseguem. O Verdão não toma gol há sete jogos; o último foi contra o CSA, no dia 1º de maio.

Os comandados de Felipão arrastaram a partida de forma protocolar por todo o restante do segundo tempo e saíram classificados para a próxima fase da Copa do Brasil.