Palmeiras x Avaí coloca frente a frente os dois treinadores ‘setentões’ do Brasileirão
Uma curiosidade do confronto entre Palmeiras e Avaí, na noite desta quinta-feira (13), válido pela nona rodada do Brasileirão, será a idade dos dois técnicos. No Allianz Parque, Felipão e Geninho farão o duelo entre os dois treinadores mais experientes do campeonato.
“Setentões”, os técnicos possuem trabalhos marcantes em diversos clubes grandes e passam experiência aos seus comandados.
Nascido no dia 9 de novembro de 1948, Felipão tem 70 anos e já foi campeão do mundo pela seleção brasileira e da Libertadores pelo próprio Palmeiras.
Geninho, por sua vez, também nasceu em 1948, mas completou 71 anos no dia 15 de maio. No currículo, o treinador tem passagens por Corinthians, Santos, Vasco e outros times grandes.
Em entrevista ao Yahoo neste ano, Geninho comentou que segue motivado e afirmou que não tem planos para a aposentadoria.
“Motivação é tudo. Continuar sempre me desafiando. Trabalhar com amor. Gosto muito do que faço. Gosto muito de futebol e minha vida toda foi de futebol. A gente vai aprendendo na caminhada, vai melhorando, se adequando. Sem perder aquele fogo, a pegada do começo. Isso é fundamental. Não pode fazer só por fazer, ai já não rende e não consegue as coisas”, disse.
A distância entre as duas equipes, no entanto, é grande. Vice-líder, o Palmeiras joga por um empate para recuperar a primeira posição. Já o Avaí é o lanterna do campeonato, com apenas 4 pontos em oito jogos realizados.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.