Para superar o Cruzeiro, Palmeiras conta com bom retrospecto no Pacaembu

  • Por Jovem Pan
  • 29/09/2018 14h00
Cesar Greco/Agência Palmeiras/DivulgaçãoSem Allianz Parque, torcida do Palmeiras comparece em peso no Pacaembu

Os shows do cantor italiano Andrea Bocelli que acontece no Allianz Parque neste sábado (29) e domingo (30), obrigou o Palmeiras a enfrentar o Cruzeiro longe de sua Arena. O time alviverde acabou escolhendo o Pacaembu para encarar os mineiros, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, estádio que traz boas lembranças ao clube, inclusive este ano.

O duelo contra a Raposa, marcado para às 11 horas deste domingo, será o sexto que o Verdão vai disputar no estádio municipal da capital paulista. Nas outras cinco partidas, o time alviverde venceu três, empatou um e sofreu uma derrota – que culminou com a classificação. Um bom retrospecto, que pode ser um aliado do Palmeiras neste duelo contra o Cruzeiro.

Último jogo do Palmeiras no Pacaembu foi contra o Bahia pela Copa do Brasil

Historicamente, o Palmeiras também possui boas recordações atuando no Pacaembu. O clube conquistou 26 títulos no local, ocupando o posto de maior campeão da história do estádio. Dentre os principais triunfos, destaque para os Brasileiros de 1960, 1967 e 1994, além dos Paulistas de 1940, 1942, 1944, 1950, 1959, 1963 e 1972.

Horário matinal

Além do estádio, outro retrospecto a favor do Palmeiras para este domingo é o horário da partida. Desde quando os organizadores das competições estaduais e nacionais começaram a marcar jogos matinais, o Verdão atuou por 10 vezes às 11 horas, tendo conquistado sete vitórias e sofrido apenas três derrotas.