Pato fez 2 gols contra o Palmeiras, venceu 3 vezes e foi convocado por Felipão na Seleção

  • Por Jovem Pan
  • 26/03/2019 15h50
ReproduçãoAlexandre Pato estreou com atuação brilhante contra o Palmeiras

Alexandre Pato está perto de virar jogador do Palmeiras. A proposta do Verdão superou a oferta do São Paulo, então é possível que ele defenda um clube que já enfrentou muitas vezes – foram 7 confrontos, inclusive com alguns momentos marcantes. Além disso, Pato deve reencontrar um técnico que já o conhece. Felipão o convocou para Seleção Brasileira em 2013.

O primeiro gol de Pato contra o Palmeiras foi justamente no jogo que ele estreou como profissional. Em 2006, com apenas 17 anos, o atacante surgiu como grande promessa ao participar da goleada por 4 a 1 sobre o Verdão, no Estádio Palestra Itália. Além de balançar a rede, ele deu duas assistências e infernizou a caga alviverde.

Quase 8 anos depois disso, em agosto de 2014, Pato estava no São Paulo e voltou a marcar contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. O gol ajudou o Tricolor a vencer o Choque-Rei por 2 a 1. O Verdão quase foi rebaixado naquele ano.

Com a camisa do São Paulo, Pato enfrentou o Palmeiras 5 vezes

Ao todo, Pato conquistou 3 vitórias, 2 empates e sofreu 2 derrotas em jogos contra o Palmeiras. Quando ele estava no Corinthians, ele só participou de um clássico, que terminou empatado por 2 a 2, em 2013.

E foi justamente quando estava no Timão que Pato foi convocado para defender a Seleção Brasileira. Felipão mandou ele para campo em 5 amistosos, contra Bolívia, Chile, Austrália, Portugal e Zâmbia. O atacante só foi titular contra os africanos e fez um gol na goleada por 6 a 0 diante dos australianos