Por onde anda o quarteto que treinador do Peru levou ao Palmeiras em 2014
Técnico da seleção peruana, Ricardo Gareca está levando os Incas para uma final de Copa América após mais de quatro décadas. Há cinco anos atrás, no entanto, o comandante teve aproveitamento desastroso no Palmeiras e foi demitido precocemente. Na rápida passagem, seu trabalho ficou marcado por indicar ao Alviverde um “pacotão” de atletas argentinos.
Fernando Tobio, Augustín Allione e Pablo Mouche firmaram contratos de cinco anos, enquanto Jonatan Cristaldo assinou por quatro. Ao todo, eles foram contratados pelo time paulista por R$ 23 milhões após recomendação do compatriota.
Já Gareca permaneceu no cargo por menos de três meses, colecionando um aproveitamento de apenas 33% – quatro vitórias, um empate e oito derrotas.
Do quarteto, Allione é o único que segue vinculado ao Palmeiras. O armador está emprestado ao Rosario central. Veja abaixo onde estão os atletas atualmente:
Cristaldo
O atacante permaneceu no Verdão até a metade de 2016, quando foi vendido ao Monterrey, do México. Na sequência, passou por Cruz Azul e Vélez Sarsfield até chegar ao Racing, em junho do ano passado.
Entretanto, Cristaldo assinou contrato até o último domingo (30) e ainda não renovou com a Academia.
Fernando Tobio
Tobio representou o Palmeiras apenas por uma temporada. Depois, foi emprestado para Boca Juniors e Rosario Central. Em 2018, o zagueiro rescindiu com o clube e fechou com o Toluca, do México. Lá, o defensor soma 26 jogos e dois gols.
Mouche
Mouche ficou no Palestra até 2016. Depois, o atacante passou por Lanús (Argentina), Estrela Vermelha (Sérvia), Olímpia (Paraguai), Banfield (Argentina), San Lorenzo (Argentina) e Colo Colo (Chile). Neste ano, a equipe chilena acertou em definitivo com o jogador.
Allione
Allione é o único atleta entre o quarteto que ainda tem os seus direitos vinculados ao Verdão. O meia ficou na equipe até 2017, quando foi emprestado ao Bahia. Após retornar ao Palmeiras, o jogador foi novamente cedido, desta vez para o Rosario Central. O vínculo com o time argentino vai até dezembro. Já o seu contrato com os paulistas tem validade até julho de 2020.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.