Por passaporte falso, Bruno Henrique é punido com um ano de suspensão

  • Por Jovem Pan
  • 19/04/2018 17h30 - Atualizado em 19/04/2018 17h43
Divulgação/Cesar Greco/Ag. PalmeirasEm 2018, Bruno Henrique já marcou quatro gols em 17 jogos disputados pelo Palmeiras

O volante Bruno Henrique, um dos destaques do Palmeiras na temporada, foi punido pela Federação Italiana de Futebol na tarde desta quinta-feira (19). O Tribunal Nacional da entidade decidiu suspender o jogador por um ano.

De acordo com a imprensa italiana, Bruno Henrique vinha sendo investigado desde o ano passado por ter utilizado passaporte falso durante sua passagem pelo futebol italiano, nas temporadas 2016 e 2017.

Ainda não se sabe se a punição imposta pela Federação Italiana de Futebol tem valor apenas no país europeu ou se o volante terá que cumprir a suspensão no Brasil.

Os representantes do atleta, assim como a diretoria do Palmeiras ainda não se pronunciaram a respeito do caso. Bruno Henrique, inclusive, treinou normalmente nesta quinta e deve ser relacionado para o duelo contra o Internacional, no domingo, pelo Brasileirão.

Bruno Henrique chegou ao Verdão em 2017, após um ano defendendo as cores do Palermo, da Itália, que por sua vez havia contratado o volante junto ao Corinthians.