‘Que essa derrota sirva de lição para o Palmeiras’, analisa Márcio Spimpolo
Para comentarista da Jovem Pan, time do Palmeiras precisa aprender com os erros contra o River para a decisão da Libertadores
A derrota do Palmeiras para o River Plate, por 2 a 0, no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores ainda repercute. Apesar de ter se classificado para a final do torneio depois de 21 anos, a equipe de Abel Ferreira deixou a desejar no futebol apresentado em campo e a postura da equipe foi debatida no pós-jogo da Jovem Pan. A derrota vai servir de lição para a equipe? Márcio Spimpolo acredita que sim e teve seu comentário endossado pelos companheiros de bancada. “O River é um excelente time, mas o que preocupou foi que o Palmeiras não jogou, ele ficou completamente parado e travado. O River tinha capacidade para fazer um grande jogo no Allianz Parque, mas o Palmeiras ficou muito recuado e, com certeza, não foi o técnico que fala ‘vocês vão ficar atrás o tempo todo’. Tem uma hora que os caras não conseguem sair por causa do psicológico. Faz parte do jogo você jogar melhor do que o seu adversário e vice-versa, mas o que preocupa é que o Palmeiras não jogou nada em momento nenhum”, reforçou Bruno Prado.
Apesar do revés e da queda de invencibilidade no torneio, para Fausto Favara, nada tira o mérito do Palmeiras de se classificar para a decisão, que será disputada no Maracanã dia 30 de janeiro, às 17h (horário de Brasília). “Todo título tem uma história de tropeço. Torneios como Libertadores e Copa do Brasil, por exemplo. O Palmeiras era invicto e hoje tropeçou, mas tropeçou de uma maneira muito feia. Ficou claro a força do River, ficou claro que a noite do River foi quase igual do Palmeiras – que você não esperava. O Palmeiras está na decisão e fez muito mais do que a sua obrigação em Buenos Aires. Eu acho também que tem que tirar lições, mas tem time para continuar bem em todas as competições”, declarou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.