Quem é Gabriel Veron, xodó dos palmeirenses e craque do Mundial sub-17

  • Por Jovem Pan
  • 06/12/2019 09h42
Reprodução/Instagram Gabrie Veron é destaque da categoria de base do Palmeiras

Gabriel Veron foi o principal destaque do Palmeiras na vitória por 5 a 1 sobre o Goiás, na noite da última quinta-feira (5), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), no duelo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Autor de dois gols e uma assistência, o atacante tem somente 17 anos de idade, já virou xodó entre os palmeirenses e é a principal aposta do Alviverde para o futuro próximo.

Rápido e habilidoso, Gabriel Veron brilhou logo no seu segundo jogo como atleta profissional – sua estreia acontece contra o Fluminense. Entrando na segunda etapa, Veron marcou o terceiro após tabela com Jean, deu belo passe para Dudu fazer o quarto e teve o presente retribuído ao fechar o placar para o Palmeiras.

Embora surpreenda por decidir uma partida de maneira precoce, Gabriel Veron é uma grande aposta da cúpula do Verdão e tem o seu nome pedido pelos torcedores desde o começo do ano, quando passou a encantar ainda mais nas categorias de base do time paulista.

Destaque dos juniores, Veron coleciona títulos com o Palmeiras desde 2017, ainda que costume atuar contra jogadores mais velhos. A promessa conquistou o seu primeiro Mundial de Clubes Sub-17  com apenas 15 anos, e fez parte do elenco Sub-20 alviverde nas conquistas do Brasileiro e da Copa RS, em 2018. Em 2019, o garoto é bicampeão da Copa do Brasil tanto no Sub-17 quanto no Sub-20.

Agora, a  joia é a verdadeira esperança da torcida do Palmeiras para 2020. Com a intenção de reformular o elenco e dar mais espaço aos garotos, o Alviverde deverá aproveitar Veron, independente do treinador que chegar para comandar o grupo.

Gabriel foi o cara no Mundial sub-17!

View this post on Instagram

melhor jogador do mundial🏆🥇

A post shared by gabriel veron (@gabrielveron_) on

Veron foi o grande nome da seleção brasileira sub-17 no Mundial da categoria, ocorrido no Brasil, em outubro. Titular em todas as partidas, Gabriel marcou três vezes e deu três assistências ao longo do torneio.

Além disso, a estrela palmeirense sofre o pênalti que deu início a reação do Brasil na final diante do México, vencida de virada por 2 a 1. Assim, a organização da competição não teve dúvidas ao entregar o prêmio de Craque da Copa do Mundo ao atacante.

Ousadia e alegria

Ousado, irreverente e sem medo de errar! Gabriel Veron é um ponta que costuma partir para cima do adversário e que gosta de arriscar dribles. Mesmo assim, o atacante demonstra frieza e noção ao saber o momento de fazer a jogada individual e o de passar a bola.

Na categoria de base, o atacante se consagrou ao jogar aberto pelo lado direito. Já no massacre diante dos goianos, ele foi deslocado para a esquerda, fazendo boa parceria com Dudu.

De Assú para o Palmeiras! 

Gabriel Veron Fonseca de Souza nasceu em 3 de setembro de 2002, no município de Assú (RN), localizado a 208 km da capital Natal. Criado em uma cidade de pouco mais de 50 mil pessoas, o jovem deu os primeiros passos no futebol no Santa Cruz Futebol Clube, clube potiguar.

O “Veron” é em homenagem ao argentino 

Gabriel Veron ganhou o seu segundo graças ao craque Juan Sebantian Verón, argentino de carreira bem sucedida e que marcou época no Estudiantes, Manchester United, Inter de Milão e outros grandes clubes. Filho de vaqueiro, o jovem nordestino começou no futsal aos 8 anos de idade, migrando para o campo aos 13.

Tem contrato até 2024

Temendo o assédio de clubes europeus, o Palmeiras tratou de ampliar o contrato com Gabriel Veron no final de novembro. Agora, o jogador que tem mais de 100 gols pelas categorias de base tem vínculo com o clube palestrino até 2024.

“Muito feliz e motivado pela renovação de contrato”, disse o jogador através de suas redes sociais.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.