Raphael Veiga deve ter vaga na lista de inscritos do Palmeiras e pressiona Lucas Lima
O jogo entre Palmeiras e Ponte Preta, nesta quarta-feira (20), teve pouca utilidade. Os times não tinham muitas pretensões no Campeonato Paulista, então fizeram uma partida lenta e sem muitas atuações. Mas Raphael Veiga aproveitou esse ambiente para se destacar, fazer o gol da vitória alviverde e dessa forma ganhar espaço no elenco, pressionando até Lucas Lima.
Veiga sequer foi titular nesta quarta. Mais uma vez Felipão escalou Lucas Lima como principal armador de jogadas. E novamente ele decepcionou. Errou passes fáceis, perdeu uma chance de gol após jogada de Zé Rafael e só chamou atenção reclamando da arbitragem. Foi uma repetição de tudo que ele tem feito em 2019 – apesar de ter disputado 10 jogos do Campeonato Paulista, sendo 6 como titular, ele não fez sequer um gol ou assistência.
Já Veiga teve bem menos oportunidades. Ele não começou o ano 100% fisicamente e só disputou 4 partidas, sendo duas como titular. Até agora tinha somado atuações discretas. Porém, diante da Ponte, ele mudou o jogo quando saiu do banco de reservas. Além de fazer o gol, pegando rebote de um bom cabeceio dele próprio, o meia também se movimentou bastante, deu passes incisivos e apareceu bem na área.
Antes dessa partida, Veiga era cotado para sair da lista de inscritos do Palmeiras. O técnico Felipão confirmou que pretende inscrever o zagueiro Juninho e o centroavante Arthur Cabral a partir de agora. Mas para isso terá que excluir 2 atletas. Com a ótima atuação, Veiga mostrou que merece ficar e pode até ganhar mais chances do que Lucas Lima.
Ricardo Goulart é o titular absoluto no meio-campo do Palmeiras. Mas Felipão costuma dar espaço para reservas no Campeonato Paulista. E Raphael Veiga pode se tornar a principal opção para o setor a partir de agora.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.