Roger Machado, ex-Palmeiras, é o novo treinador do Bahia

  • Por Jovem Pan
  • 02/04/2019 15h30
César Greco/Agência Palmeiras/DivulgaçãoSem trabalhar desde julho do ano passado, quando foi demitido do Palmeiras, Roger Machado vai comandar o Bahia

Roger Machado, que comandou o Palmeiras na temporada passada, é o novo treinador do Bahia. O técnico vai substituir Enderson Moreira, demitido no último sábado (30), após derrota do Tricolor para o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste.

Devido ao confronto desta terça-feira (2), contra o CRB, pela Copa do Brasil, a diretoria do clube baiano ainda não oficializou o acerto. Mas, além de Roger Machado, a nova comissão técnica do Bahia contará com o auxiliar Roberto Ribas, que também trabalhou no Palmeiras em 2018, e o preparador físico Paulo Paixão.

O Bahia será o sexto clube na carreira do treinador. Roger Machado iniciou sua trajetória no banco de reservas no Juventude, em 2014. Passou pelo Novo Hamburgo, também do Rio Grande do Sul, Grêmio, Atlético-MG e por último o Palmeiras, onde foi demitido em julho passado.

Pelo clube alviverde, trabalhou em 40 oportunidades, tendo conquistado 24 vitórias, oito empates e sofrido oito derrotas. Foi vice-campeão Paulista, perdendo a decisão para o rival Corinthians e deixou o clube classificado ao mata-mata da Libertadores da América com a melhor campanha e na sétima posição no Campeonato Brasileiro.