Sem Goulart, Felipão deve apostar em Lucas Lima, mesmo com números ruins

  • Por Jovem Pan
  • 01/04/2019 09h32
Palmeiras/ DivulgaçãoLucas Lima produziu quase nada no Paulista

O Palmeiras vai ter um desfalque grave no jogo desta terça-feira (2), contra o San Lorenzo-ARG, pela Copa Libertadores. Ricardo Goulart terá que ser poupado fisicamente e nem viajou para Buenos Aires. Então é provável que Lucas Lima jogue em seu lugar. Porém, os números do meia são muito fracos em 2019 e nada justifica a escalação dele.

Lucas está consolidado como principal opção para os momentos que Goulart não joga – no clássico deste sábado (30), contra o São Paulo, ele entrou durante o 2º tempo, por exemplo, no lugar do recém-contratado. Ao todo o meia já disputou 13 jogos pelo Palmeiras em 2019, sendo que a equipe entrou em campo 17 vezes.

E mesmo participando de 76% dos jogos do Palmeiras, Lucas Lima não fez sequer 1 gol e nem acertou assistência no Campeonato Paulista. Ele tem apenas a 4ª melhor média de passes para finalização, de acordo com números da Footstats. E acertou apenas duas finalizações em oito tentativas. Se realmente jogar, Lucas Lima fará a estreia na Libertadores de 2019.

Mas Felipão tem outras opções e ainda não confirmou o time titular. Além de Lucas Lina, as principais possibilidade para a vaga são Moisés, que tem jogado como volante nesta temporada, mas foi meia em 2018; e Raphael Veiga, que vive momento controverso no clube – foi excluído da lista de inscritos do Campeonato Paulista, mesmo depois de gol e boa atuação na última rodada da 1ª fase. Na Libertadores ele está inscrito e tem experiência internacional, pois foi campeão da Copa Sul-Americana em 2018, pelo Athletico.

Outra possibilidade para Felipão é escalar Gustavo Scarpa como meia central e colocar um atacante na ponta direita. Caso escolha fazer isso, provavelmente Carlos Eduardo irá para o jogo. É uma boa opção de velocidade para explorar contra-ataques, já que provavelmente o San Lorenzo terá que atacar, pois jogará em casa e ocupa a 2ª posição do Grupo F, com 4 pontos. O Palmeiras lidera, com 6.