STJD concede efeito suspensivo e Gustavo Henrique e Moisés poderão participar de semifinal do Paulista

  • Por Jovem Pan
  • 04/04/2019 19h30 - Atualizado em 04/04/2019 19h37
Montagem/Cesar Greco/Palmeiras/Ivan Storti/SantosMoisés e Gustavo Henrique foram punidos pelo TJD com quatro jogos de suspensão

Punidos com quatro jogos pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, Moisés, do Palmeiras, e Gustavo Henrique, do Santos, estavam fora do Campeonato Paulista. No entanto, nesta quinta-feira (4), a defesa dos dois clubes conseguiu efeitos suspensivos para os atletas no Superior Tribunal de Justiça Desportiva e eles poderão entrar em campo no confronto de volta das semifinais da competição estadual e, caso avancem, da decisão.

A dupla se envolveu em uma confusão no clássico entre Palmeiras e Santos, disputado no dia 23 de fevereiro e válido pela oitava rodada da fase de grupos do Paulistão. Na última segunda, ambos foram julgados em segunda instância e receberam a punição de quatro jogos cada, o que foi considerado “absurda” pelo clube alviverde e foi recebido com indignação pela diretoria do Peixe.

Pela semifinal do Campeonato Paulista, o Palmeiras vai enfrentar o São Paulo no domingo (7), no Allianz Parque, após empate em 0 a 0 no confronto de ida, disputado no estádio do Morumbi. Já o Santos recebe o Corinthians no estádio Pacaembu, no dia seguinte, segunda-feira (8), e precisa vencer o rival para avançar a decisão da competição estadual após ter sido derrotada por 2 a 1 em Itaquera.