Técnico do Palmeiras vai mudar a zaga, mas mantém dúvida sobre Lucas Lima

  • Por Jovem Pan
  • 20/04/2018 13h15
Palmeiras/DivulgaçãoRoger conversou particularmente com Edu Dracena na quarta-feira (18)

O Palmeiras tem sido criticado por dois problemas apresentados nas partidas mais recentes: os erros individuais na zaga e a falta de criatividade no meio-campo. O técnico Roger Machado anunciou, nesta sexta-feira (20), que fará uma troca de jogadores para resolver um destes problemas. Mas ele ainda tem uma dúvida sobre o setor criativo e vai pensar nela até o jogo contra o Internacional, neste domingo (22), às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

A mudança na zaga será a saída de Thiago Martins para entrada de Edu Dracena. Roger admitiu que fez isso por causa do momento complicado do time, que não vence há 3 jogos: “o Edu traz para a equipe a qualidade do seu jogo, imposição pela bola aérea, presença dentro da área. Assim como o Antônio Carlos e o Thiago também. Porém, o Edu me dá a experiência dele, a capacidade, nesses momentos de ambiente externo pressionando, ter o time mais equilibrado. Além do seu jogo, tem sua vasta experiência”, explicou Roger.

A outra possível mudança é no meio-campo. Roger criticou o desempenho de Lucas Lima, mas não garantiu que ele vai sair da equipe titular: “o Lucas Lima de fato nos últimos jogos não atuou no mesmo nível de antes. Mas confio muito nele e penso muito a respeito. Ainda não decidi o que fazer. Tenho o treinamento de amanhã (sábado), mas o Lucas ainda goza de muito prestígio e com o torcedor. Vou lidar com muita calma essa questão”.

Se resolver tirar Lucas Lima, o mais provável é que Moisés entre no lugar dele. Guerra também poderia ficar com a vaga, mas sofreu uma lesão nesta semana.