Thiago Santos agradece confiança de Felipão e espera retribuir nas ‘decisões’ do Palmeiras
Sem poder contar com Felipe Melo nas partidas de ida das semifinais da Copa do Brasil e quartas de final da Libertadores da América, caberá a Thiago Santos proteger a dupla de zaga do Palmeiras nas duas “decisões” que o time terá pela frente. A primeira acontece nesta quarta-feira (12), contra o Cruzeiro, no Allianz Parque, pela competição nacional, seguida pelo confronto contra o Colo-Colo, no torneio continental na próxima semana.
E o volante alviverde garantiu durante entrevista coletiva concedida na Academia de Futebol nesta terça que está preparado para encarar os dois duelos de mata-mata. Thiago Santos disse que o técnico Luiz Felipe Scolari lhe passou a confiança necessária para ir a campo e ajudar o Palmeiras.
“Posso não ter o passe que o Felipe (Melo) tem, mas marco bastante para suprir isso. Venho trabalhando bastante para mostrar a qualidade que eu tenho na marcação. Todo mundo sabe da importância que ele tem para o time, mas Felipão sempre me deu confiança para eu jogar tranquilo”, disse o volante palmeirense.
Thiago Santos falou também sobre o retrospecto ruim que o Palmeiras tem diante do Cruzeiro, como a eliminação para os mineiros na Copa do Brasil do último ano. Para o camisa 5, tabus existem para serem quebrados, como aconteceu recentemente contra a Chapecoense, com o Verdão vencendo o adversário fora de casa pela primeira vez.
O volante negou também que o Palmeiras vá priorizar alguma competição que tem pela frente, já que o comandante alviverde não permitirá que isso aconteça: “A gente não está priorizando nenhum campeonato. Ele (Felipão) quer brigar pelos três. E de mata-mata o Felipão entende. Já passamos de dois com ele. É um jogo que ele sabe jogar”, completou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.