Torcida do Palmeiras vai render mais dinheiro que Crefisa e quebrar recorde de presença em 2018
O patrocínio da Crefisa costuma ser o maior destaque quando falamos da parte financeira do Palmeiras. Mas existe uma renda que é tão importante quanto essa para o clube. E vem da torcida: Em 2018, os palmeirenses devem quebrar um recorde de média de público e com isso gerar uma renda maior que o valor pago pela patrocinadora anualmente.
A média de público pagante do Palmeiras em casa tem aumentado a cada ano.
2015: 29.582 torcedores por jogo
2016: 29.014 torcedores por jogo
2017: 30.496 torcedores por jogo
Em 2018, a média já está superior, com 31.750 pagantes por jogo. E como o estádio deve lotar no último jogo do ano, contra o Vitória, a média ficará ainda maior. Será o dia de entrega da taça de campeão do Campeonato Brasileiro, então os palmeirenses vão comparecer em peso para festejar.
O valor pago pela Crefisa em 2018 chegará a R5 78 milhões até o final do ano, de acordo com informações divulgadas quando o contrato foi renovado, em 2017. Em 2018, a arrecadação do Palmeiras com a bilheteria já chegou a R$ 76 milhões e vai aumentar.
A cada jogo, o clube recebe em média mais R$ 2,1 milhões dos torcedores. Então naturalmente o valor final de bilheteria será superior aos RS 78 milhões da Crefisa. Em algumas partidas deste ano o Palmeiras já ganhou mais de R$ 3 milhões, o que é provável que se repita contra o Vitória.
Na noite desta quarta-feira (28), o clube abriu a venda de ingressos para o público em geral. Antes, com a pré-venda para sócios, já foram negociadas mais de 28 mil entradas.
Comparação com outros times
O Palmeiras só perde para o Flamengo na média de torcedores pagantes, pois o time carioca está com 36.728 em 2018. Mas o Verdão joga em um estádio menor que o Maracanã. Se for observada a taxa média de ocupação, o Verdão é líder disparado, com 74% dos assentos preenchidos. O 2º colocado neste ranking é o Atlético-MG, com 71%. Neste quesito o Flamengo tem 53%.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.