Turra quer manter Palmeiras com ‘2 times’, mas precisa definir 5 dúvidas

  • Por Jovem Pan
  • 14/12/2018 12h24
Palmeiras/ DivulgaçãoTurra se preocupa com os jogos de quarta e domingo

Auxiliar técnico de Felipão no Palmeiras, Paulo Turra afirmou que o planejamento utilizado em 2018 continuará a ser feito em 2019. Ou seja, o Verdão terá “2 times” diferentes de novo, para disputar as diferentes competições da temporada.

“Serão duas equipes independente do campeonato. O Paulista agora é quarta e domingo. É a mesma coisa. Uma equipe na quarta e outra no domingo. Enquanto uma equipe joga, a outra treina e assim vai“.

Levando em conta o elenco atual, sem analisar mais saídas e reforços do time, é possível concluir que o Palmeiras realmente tem condições de fazer 2 times fortes. Mas para isso precisará resolver 5 questões.

Felipe Melo fica?

Em um provável “time A”, a grande dúvida é sobre Felipe Melo, que virou alvo do Flamengo nos últimos dias. Se ele ficar, deve entrar na equipe principal, pois tem moral com Felipão.

Esse “time A” teria por enquanto Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luís; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Gustavo Scarpa, Dudu e Deyverson.

Vale lembrar que Willian entraria nessa formação, mas se lesionou gravemente e só deve voltar a jogar no Campeonato Brasileiro do ano que vem.

Um possível “time B” do Palmeiras teria Fernando Prass; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Moisés e Zé Rafael; Artur, Hyoran e Borja. Mas essa escalação gera mais 4 dúvidas.

Marcos Rocha fica?

O lateral direito estava emprestado pelo Atlético-MG e ainda não foi comprado em definitivo. As estatísticas mostram que o Verdão deveria pagar por ele. Mas a negociação está complexa. Enquanto isso não se define, o Palmeiras não tem um reserva ideal para a lateral. Nem mesmo nas categorias de base parece ter um jogador pronto para assumir a posição. Jean tem jogado como meia e poderia ser improvisado.

Quem será o reserva de Bruno Henrique?

O elenco do Palmeiras não tem um 2º volante com as mesmas características de Bruno Henrique. Quando precisou poupar o capitão, Felipão usou Felipe Melo ou Moisés na função, mas são jogadores diferentes. O ideal para o Verdão seria buscar um reforço nessa posição. Mas existe a possibilidade de Zé Rafael fazer essa função.

Qual atacante será contratado?

Felipão já pediu a contratação de um atacante de velocidade, que ainda não chegou. Carlos Eduardo, ex-Goiás, é quem está mais perto de ser anunciado. Mas por enquanto o elenco só tem alguns jovens como opções pelos lados, como Artur e Hyoran.

Borja, Arthur Cabral ou Papagaio?

Quem será o principal centroavante reserva do Palmeiras? O Verdão contratou Arthur Cabral e viu Papagaio ter uma ótima temporada nas categorias de base, com 37 gols em 45 jogos. Mas Borja ainda está no elenco e fez um bom 1º semestre em 2018. Até Deyverson precisa ficar esperto com tanta concorrência.

Outros

Além dos jogadores citados, o elenco do Verdão ainda conta com Jailson, Nico Freire, Pedrão, Guerra e Vitinho, que podem receber oportunidades durante a temporada.