Se vencer todos jogos em casa, Palmeiras terá pontuação para ser campeão

  • Por Jovem Pan
  • 16/10/2018 12h40 - Atualizado em 16/10/2018 12h49
Palmeiras/ DivulgaçãoPalmeiras enfrentará em casa 3 times que lutam contra o rebaixamento

Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras está com 59 pontos atualmente. Se vencer os 5 jogos que ainda disputará em casa, o Verdão ficará com o título nas mãos. Desde que a competição passou a ser disputada em pontos corridos, nenhuma equipe perdeu o título com mais de 72 pontos. Com as 5 vitórias, o Verdão chegaria a 74.

O Palmeiras enfrentará Ceará, Santos, Fluminense, América-MG e Vitória em casa. Nenhuma destas equipes estão no G6 e três delas estão lutando contra o rebaixamento. Não significa necessariamente que as partidas serão fáceis, até porque estas equipes devem jogar fechadas no Allianz Parque, priorizando a defesa. Mas certamente são times mais frágeis que o Verdão atualmente.

O que também pode dificultar estes confrontos é que 2 deles acontecerão antes das semifinais da Libertadores. O Palmeiras enfrentará Ceará e Santos tendo que poupar alguns atletas. Os reservas estão dando conta do recado por enquanto. Mas não poder contar com todos titulares pode ser um problema.

O desempenho do Palmeiras em casa é satisfatório. Com 11 vitórias, 2 empates e uma derrota, o time paulista tem a 2ª melhor campanha nos próprios domínios. O líder é o Inter, com aproveitamento um pouco melhor: 85% a 83%.

Fora de casa, o Palmeiras enfrentará Flamengo, Atlético-MG, Paraná e Vasco. Se vacilar em casa, o time terá que correr atrás do prejuízo nestas partidas.

Além disso, de acordo com o matemático Tristão Garcia, qualquer time será campeão com 76 pontos. Portanto o Palmeiras precisaria de uma vitória longe dos próprios domínios para isso. Ou então dois empates.

Dentre estas partidas fora do Allianz Parque, a expectativa será grande principalmente contra o Flamengo, que também briga pelo título e está na 3ª posição atualmente, com 4 pontos a menos que o Verdão. A partida será em 27 de outubro.