Viña, Verón e Felipe Melo podem retornar ao Palmeiras no sábado

Com problemas musculares, Marcos Rocha é o único desfalque confirmado para a partida

  • Por Jovem Pan
  • 25/08/2020 20h07
Cesar Greco/PalmeirasO lateral-esquerdo Viña está em fase final de recuperação física e fez exercícios individuais

O trio que se recuperava de lesões no Palmeiras voltou aos treinamentos nesta terça-feira, e iniciou a preparação para o jogo contra o Bahia, sábado, em Salvador, às 19h, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Se tudo correr bem nos próximos dias, o técnico Vanderlei Luxemburgo poderá contar com Matias Viña, Gabriel Verón e Felipe Melo para a partida.

O lateral-esquerdo uruguaio está em fase final de recuperação física e fez exercícios individuais, sob a orientação dos preparadores. Após sofrer uma pancada no quadril no confronto contra o Goiás, o defensor desfalcou o time nos duelos contra Athletico-PR e Santos.

Verón está fora do time desde a retomada do Campeonato Paulista em razão de uma lesão muscular. Ele permaneceu na academia por um período, fazendo exercícios, e não entrou em campo para as atividades com bola. Felipe Melo é quem tem menos chances de entrar em campo. Ausente a quatro jogos, também com problemas musculares, também não foi a campo, e ainda está em um patamar abaixo da recuperação de Verón.

O desfalque certo para sábado é o lateral-direito Marcos Rocha, também com problemas musculares. Mayke será o substituto. Bruno Henrique, titular no clássico, Ramires, Willian e Scarpa, que entraram durante a partida, participaram normalmente dos trabalhos orientados por Luxemburgo, nesta sexta-feira, juntamente com os reservas. Os demais titulares fizeram apenas exercícios regenerativos.

* Com Estadão Conteúdo