Vitória sobre o Santos garante Palmeiras na próxima edição da Libertadores da América

  • Por Jovem Pan
  • 03/11/2018 21h15
GUILHERME RODRIGUES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOVictor Luís, de falta, garantiu a vitória do Palmeiras sobre o Santos no Allianz Parque

Menos de três dias após a eliminação da Libertadores da América, o Palmeiras conseguiu confirmar a classificação para a próxima edição da competição continental. O time comandado por Luiz Felipe Scolari bateu o Santos por 3 a 2, neste sábado (3), no Allianz Parque, pela 32º rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou aos 66 pontos.

A marca alcançada pelo líder da competição nacional de pontos corridos é o número mínimo para que o time garantisse a vaga, segundo o Chance de Gol. Com 66 pontos, o time alviverde não pode mais ser alcançado pelo Santos, que é o primeiro time fora do G6 e que segue com 46 pontos conquistados.

Com a classificação confirmada, será a primeira vez na história que o Palmeiras disputará quatro edições seguidas da Libertadores da América. Até então, o recorde de participações consecutivas do Palmeiras são três edições. E o feito foi alcançado em duas oportunidades: 1999, 2000 e 2001, e 2016, 2017 e 2018.