Weverton não se incomoda com tabu diante do São Paulo: ‘números ficam com jornalistas’

  • Por Jovem Pan
  • 05/10/2018 18h15 - Atualizado em 05/10/2018 18h15
César Greco/Agência Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras não vence o São Paulo no estádio do Morumbi há 16 anos. E neste sábado (6), às 18 horas, o time comandado por Luiz Felipe Scolari tem a chance de pôr fim a esse longo tabu. Em entrevista coletiva na Academia de Futebol, o goleiro Weverton falou a respeito do assunto e disse que o jejum não abala a confiança para o clássico.

“Não nos incomoda. Nos preparamos a cada jogo para procurar vencer. A questão de tabu, a gente não leva em consideração. Os números ficam mais para vocês, jornalistas, que é o trabalho de vocês analisar números, e o torcedor também gosta disso. Nós, jogadores, encaramos como decisão como o jogo pede, independente de números”, comentou.

Líder do Campeonato Brasileiro e semifinalista da Libertadores, o Palmeiras vem fazendo jus à expectativa criada pelos torcedores em relação a um dos elencos mais badalados do futebol brasileiro. O goleiro reconheceu o papel de protagonista da equipe atualmente, mas cobrou concentração para o clássico.

“Não dá para esconder que o Palmeiras vive um grande momento e é protagonista nas competições que está disputando. Agora é a hora em que as coisas afunilarão. Temos de manter a concentração, mas saber que temos concorrentes de alto nível e que também têm condições de alcançar o objetivo. Mas estamos na briga, lutando de igual para igual”, disse.

Apenas um ponto separa Palmeiras e São Paulo na tabela da competição nacional de pontos corridos, por isso, Weverton prevê um duelo equilibrado: “A gente sabe que será difícil, mas será difícil para os dois lados. Temos de estar concentrados e preparados para fazermos um bom jogo e conquistar o resultado”, concluiu.

Com informações de Agência Estado