Willian vira artilheiro do Brasileirão e acaba com saudades de Borja no Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 08/06/2018 09h33
César Greco/Agência Palmeiras/DivulgaçãoWillian mostrou que pode ser melhor que Borja como centroavante

Quando Miguel Borja saiu do Palmeiras para defender a seleção da Colômbia, houve um má fase do Verdão. O time perdeu jogos e confiança. Mas aos poucos Willian mostrou que o problema não era a falta de um centroavante substituto. Ele assumiu a posição, decidiu jogos, virou artilheiro do Campeonato Brasileiro e provou que pode ser o centroavante titular do Verdão.

Borja foi para Colômbia depois que o Palmeiras venceu o Bahia por 3 a 0. Então vieram os jogos do Palmeiras contra América-MG (empate), Sport (derrota) e Cruzeiro(derrota). Foram resultados decepcionantes, que levantaram a dúvida: o time está sentindo falta de Borja e não conseguirá se reerguer sem ele?

Willian não tinha atuado mal em todas essas partidas. Inclusive fez gol contra o América-MG. E diante do time pernambucano ele nem jogou, pois foi poupado.

Mas de fato Willian só conseguiu brilhar a partir do jogo contra o São Paulo, no sábado (2). Ele fez 2 gols e foi fundamental na virada do Palmeiras. Três dias depois, contra o Grêmio, fora de casa, novamente ele decidiu o jogo com 2 gols. Agora tem 6 ao todo e divide a artilharia com Róger Guedes, do Atlético-MG, ex-Palmeiras.

Além de fazer gols, Willian também tem se destacado por outros detalhes importantes: ele sabe pressionar bem os adversários na defesa e também se destaca nos passes – é o segundo maior “garçom” do time no ano, com 6 passes para gol.

Agora o Palmeiras enfrentará Ceará e Flamengo antes da parada para Copa do Mundo. Willian provavelmente terá mais duas chances de provar que merece ser o titular do Palmeiras na área, mesmo quando Borja voltar.