Para David Neres, goleada sobre o Real Madrid foi determinante para convocação

  • Por Jovem Pan
  • 18/03/2019 18h00 - Atualizado em 18/03/2019 18h10
Lucas Figueiredo/CBFDavid Neres se apresentou à Seleção Brasileira nesta segunda-feira, em Porto

Após ajudar o Ajax a golear o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu e garantir vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões, David Neres foi convocado pelo técnico Tite para os amistosos da Seleção Brasileira. E nesta segunda-feira (18), no primeiro dia de preparação para os confrontos contra Panamá e República Tcheca, o atacante concedeu entrevista coletiva e admitiu que a atuação contra os merengues fez com que fosse lembrado.

“Venho bem há algum tempo. A Champions League dá uma grande visibilidade, ainda mais eliminando o Real em um mata-mata”, disse David Neres, que foi alvo de interesse do Guangzhou Evergrande no início do ano, mas permaneceu no Ajax. “Eu acho que não estaria aqui”, acrescentou o atacante, avaliando que dificilmente receberia chance na Seleção se tivesse se transferido à China.

David Neres foi convocado para a Seleção por conta da lesão de Vinicius Junior, que precisou ser cortado. E ele mesmo reconhece que a concorrência no setor ofensivo do Brasil é grande, envolvendo nomes como Everton, Philippe Coutinho e Richarlison. “Cada um tem seu diferencial, mas o que não pode me faltar nunca é a vontade de vencer. Tecnicamente é difícil, porque os caras são muito bons, né?”, comentou.

Até por ter admitido que foi lembrado por Tite pelo brilho do Ajax na Liga dos Campeões, David Neres não consegue se desvincular do torneio. E admitiu que o time holandês precisará de um novo “milagre” para passar pela Juventus nas quartas de final: “Vamos tentar mostrar o futebol que jogamos contra Bayern, Real e Benfica. Não podemos ter medo”, projetou, comentando os duelos marcados para 10 e 16 de abril.

Com informações de Agência Estado