Pelé completa 79 anos e ganha parabéns de Neymar: ‘Vida longa ao Rei’

  • Por Jovem Pan
  • 23/10/2019 12h27
Reprodução TwitterNeymar homenageou Pelé

Pelé está completando 79 anos de vida nesta quarta-feira. O ex-jogador, considerado o Rei do Futebol, está recebendo diversas homenagens, como, por exemplo, de Neymar, jogador também revelado pelo Santos e fã do maior artilheiro de todos os tempos.

Através do seu Instagram, Neymar publicou um autógrafo dado por Pelé. Na legenda, o atacante do Paris Saint-Germain escreveu: “Vida longa ao Rei”. Veja abaixo.

Neymar parabenizou Pelé

Além do atacante, o Santos FC também parabenizou o ex-jogador, tratado por muitos como o melhor de todos os tempo. Nas redes sociais, o Peixe definiu o dia 23 de outubro como a “data mais importante da história do esporte” e postou vídeos da época em que Pelé atuava.

“23 de outubro de 1940. A data mais importante da história do esporte. O dia em que Edson Arantes do Nascimento, o nosso @Pele, chegou a esse mundo. Feliz aniversário, Rei! Obrigado por todas as histórias que vivemos juntos. Você é eterno!”, escreveu. 

Já o perfil oficial da Libertadores lembrou do título conquistado em 1963, quando Pelé brilhou no bicampeonato do Santos. 

Vida longa ao Rei! Bicampeão da Libertadores (1962-63) e artilheiro da Copa em 1965, Pelé completa hoje 79 anos! O ídolo marcou 17 gols em três edições do torneio com a camisa do Santos, vencendo o Boca na Bombonera.

 Tricampeão da Copa do Mundo com a seleção brasileira, Pelé também foi lembrado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que questionou: “O aniversário é dele, mas o presente sempre foi nosso, né?”.