Pivô de queda da Portuguesa volta ao futebol e vai disputar o campeonato do DF

  • Por Jovem Pan
  • 08/12/2017 20h30 - Atualizado em 08/12/2017 20h46
Divulgação Real FCDF Futebol Candangão Real Héverton Contrato de Héverton com o Real vai até o final do Campeonato Candango de 2018

Há exatos quatro anos, Portuguesa e Grêmio se enfrentavam no Canindé pela última rodada da Série A do Brasileirão. O duelo não valia nada para as duas equipes, que já estavam com suas posições definidas na competição nacional. No entanto, uma substituição realizada pelo time paulista no final da partida deu início a um dos capítulos mais trágicos da história do clube.

Aos 33 minutos do segundo tempo, Wanderson deu lugar a Héverton. Sem condições de jogo, devido a uma suspensão imposta pelo STJD, a entrada do meia custou quatro pontos a Portuguesa, que terminou o campeonato na 17ª posição, vindo a ser rebaixada para a Série B e salvando o Fluminense da queda.

O episódio, considerado como um dos mais polêmicos do futebol brasileiro, ficou conhecido como “Caso Héverton”. O meia acabou sendo dispensado pela Lusa e deu sequência a carreira em outros times. Passou por Paysandu, Caxias e em 2016 defendeu o XV de Piracicaba. Ao fim do Paulistão, abandonou o futebol e passou a administrar uma padaria na Zona Leste de São Paulo.

No entanto, nesta sexta-feira (8), Héverton resolveu voltar ao mundo da bola e acertou com o Real, do Distrito Federal, para a disputa do Campeonato Candango de 2018. O vínculo com o novo clube vale até o fim da competição regional. Esta será a segunda passagem do meia pelo futebol do Distrito Federal, que em 2018 contará com alguns nomes conhecidos em campo.

Além de Héverton, o Candangão terá o zagueiro pentacampeão mundial Lúcio, que voltará a vestir a camisa do Gama, e Cicinho, ex-lateral do São Paulo, Real Madrid e Seleção brasileira, que assinou com o Brasiliense – o clube ainda conta em seu elenco com o meia Souza, campeão brasileiro com o São Paulo, e o atacante Reinaldo, ex-Flamengo, São Paulo e Botafogo.

A estreia de Héverton no Real deve acontecer no dia 20 de janeiro, na primeira rodada da competição regional diante do Brasiliense, no estádio Mané Garrincha. Já a Portuguesa,  dará início a sua caminhada na Série A2 do Campeonato Paulista contra o Batatais, no Canindé, três dias antes.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.