Portugal: bola pode voltar a rolar no país em junho
O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, revelou a um jornal que o futebol pode voltar no país entre junho e julho, para que seja possível encerrar a competição nacional.
Ao jornal Expresso, Costa afirmou que a organização do Campeonato Português pretende realizar as últimas dez rodadas da competição nesses meses, e se mostrou otimista no cumprimento das datas. Costa cogita inclusive a realização das partidas com a presença do público, desde que com algumas restrições.
“Para o público há várias soluções. Os jogos podem ter portões fechados ou lugares reservados distribuídos por todo o estádio”, declarou o premiê.
O governo se prepara para uma progressiva recuperação da atividade do país a partir de 2 de maio, com cronograma que visa, nas palavras de Costa, “reanimar sem descontrolar”. “O vírus não hiberna no verão”, alertou.
De acordo com o último relatório divulgado pelo governo português, o país tem 687 mortes pela doença, 30 delas ocorreram nas últimas 24 horas. Quanto aos casos, são 19.685, 663 deles registrados de sexta, 17, para sábado, 18.
* Com EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.