Prêmio The Best vai ter duas novas categorias para mulheres

  • Por Jovem Pan
  • 06/05/2019 15h29
EFEMarta venceu o prêmio The Best em 2018

A próxima edição dos prêmios The Best da Fifa, que serão entregues em 23 de setembro, em Milão, na Itália, incluirá duas novas categorias do futebol feminino. A entidade vai eleger, pela primeira vez, a melhor goleira e a FIFPro 11, a seleção com as melhores jogadoras da temporada.

Com a inclusão dessas duas categorias, o número de prêmios que a Fifa entregará no Teatro alla Scala em Milão subirá para 11. Na cerimônia serão revelados, entre outros, os nomes dos jogadores que sucederão o croata Luka Modric e Marta, vencedores em 2018.

Além dos melhores jogadores, técnicos, goleiros e times de futebol masculino e feminino, os prêmios também incluem um reconhecimento à melhor torcida, ao fair play e o prêmio Puskas de gol mais bonito da temporada.

“A Fifa está plenamente convicta de que, neste ano, a França sediará um Mundial feminino como nenhum outro, então acho que é a ocasião ideal para apresentar esses novos prêmios. É mais um passo que nos coloca no caminho certo para melhorar a imagem do futebol feminino”, declarou Zvonimir Boban, secretário-geral adjunto da organização.

Com EFE