Presidente do Flamengo descarta contratar Neymar: ‘As cifras são loucas’

  • Por Jovem Pan
  • 08/04/2020 10h00
ReproduçãoNeymar imita comemoração de Gabriel Barbosa

A torcida do Flamengo ficou animada após Gabriel Barbosa falar sobre a possibilidade de jogar com Neymar no time carioca. Entretanto, o presidente Rodolfo Landim descartou qualquer chance de adquirir o atacante do Paris Saint-Germain neste momento.

Em entrevista para a “Genial Investimentos”, Landim afirmou que ter Neymar é inviável, ainda que seja boa a atual situação financeira do clube. “As cifras são loucas. Ele me perguntam: ‘Presidente, esse negócio aí do Neymar?’. Ano passado tinha muito disso porque o Neymar brincou muito comigo, quando fui chefe de delegação da seleção. Mas as pessoas não têm noção do que é o Neymar”, comentou.

Landim, então, comparou quanto o astro ganha com as despesas do Flamengo.”Ele ganha 38 milhões de euros por ano. Se botar os custos sociais, e imagino que as regras na França sejam parecidas com a da Espanha, com uns cento e poucos por cento em cima [do salário-base]: o custo dele seria 80 milhões de euros para o Barcelona, por exemplo. Multiplicando por seis [cotação do euro frente ao real], algo em torno de R$ 480 milhões por ano”, esboçou.

“O Flamengo, pagando tudo em 2019, foi para R$ 230 milhões [com folha salarial]. Tudo o que o Flamengo gasta é metade do Neymar”, concluiu.

Neymar tem contrato com o Paris Saint-Germain até 2022. No ano passado, o Barcelona tentou recontratar o atacante, mas as negociações não avançaram.