Real Madrid contratará lateral francês por R$ 210 milhões, diz jornal

  • Por Jovem Pan
  • 10/06/2019 11h22
EFE/Francois Mori Ferland Mendy, jogador da seleção francesa, está perto de ser anunciado como novo reforço do Real Madrid

O Real Madrid está perto de fechar com o seu quarto reforço para a próxima temporada. De acordo com informações do jornal AS, a equipe madrilena anunciará na próxima quarta-feira (12) o lateral-esquerdo Ferland Mendy, do Lyon. A negociação gira em torno dos 48 milhões de euros (R$ 210 milhões de reais, na cotação atual) e depende, exclusivamente, dos exames médicos que o atleta realizará.

Segundo o veículo de informação espanhol, Mendy já passou por exames na semana passada, mas uma anormalidade no quadril do jogador de 24 anos foi detectada, o que não agradou os dirigentes dos Blancos.

No entanto, fontes da reportagem dizem que o problema não deve atrapalhar o acordo, que deverá ser sacramentado nesta semana.

Representando o seu país, Mendy está concentrado com a seleção francesa. Na próxima terça-feira (11), os atuais campeões do mundo enfrentam Andorra, fora de casa, em confronto válido pelas Eliminatórias da Eurocopa 2020.

Em coletiva de imprensa, Didier Deschamps, treinador da França, confirmou a ida do jogador para os Merengues.

“Há dois anos ele estava na Segunda Divisão, agora será jogador do Real Madrid. Ele pode jogar pelos dois lados do campo e a sua ascensão está sendo brilhante”, opinou.

Caso vista a camisa do Real Madrid, Mendy se juntará a Hazard, Militão e Jovetic como novos jogadores do time Blanco.