‘Renato é falastrão, gosta de praia, mas de futebol ele entende’, diz Leão

  • Por Jovem Pan
  • 10/10/2018 15h05 - Atualizado em 10/10/2018 15h06
Montagem sobre fotos/Reprodução/Estadão Conteúdo Emerson Leão e Renato Gaúcho jogaram juntos no Grêmio em 1982

De um lado, o líder. De outro, o quinto colocado. Palmeiras e Grêmio farão um dos jogos mais aguardados do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu. Quem jogou, e foi campeão nacional, por ambas as equipes foi Emerson Leão. E o ex-goleiro vê, no banco de reservas, a explicação para o sucesso do time tricolor nos últimos anos – sob o comando de Renato Gaúcho, o Grêmio foi campeão da Copa do Brasil (2016), da Libertadores (2017) e está vivo nas duas principais competições do País em 2018.

“A maneira como o Renato conduz o trabalho como treinador não me surpreendeu. Mas a efetividade dele, sim”, afirmou Leão, em entrevista exclusiva a Nilson Cesar que vai ao ar no próximo Plantão de Domingo, na Rádio Jovem Pan.

“Eu conheci o Renato no Grêmio. Ele era dos juniores, subiu e teve uma ascensão muito rápida por mérito próprio. Ele é falastrão, sim, mas não se pode dizer que ele não entende de futebol. Ele nasceu dentro do futebol sulista e do Grêmio. Só isso já é uma referência importante. Ele gosta de praia? Sim! É solteirão? É! Mas, de futebol, ele entende”, finalizou.

Apesar de ídolo do Palmeiras, Leão também goza de muito prestígio junto à torcida gremista. O ex-goleiro, afinal, foi campeão gaúcho (1980) e brasileiro (1981) com a camisa tricolor. Ele e Renato jogaram juntos no Grêmio em 1982, um ano antes de o clube se sagrar campeão mundial.

A entrevista exclusiva de Emerson Leão a Nilson Cesar vai ao ar no próximo Plantão de Domingo, na Rádio Jovem Pan. Fique ligado!

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.