Ricardo Rocha se junta a Raí e assume cargo na diretoria do São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 28/12/2017 10h45
Reprodução / InstagramNovo coordenador de futebol do São Paulo, Ricardo Rocha vinha trabalhando como comentarista da Sportv

O São Paulo escolheu outro ídolo para cuidar do futebol do clube em 2018. Além de Raí, que é o novo diretor de futebol, agora é a vez do ex-zagueiro Ricardo Rocha assumir o cargo de coordenador de futebol, segundo anunciado oficialmente pelo clube na manhã desta quinta-feira (28).

“Estou muito feliz em retornar ao São Paulo e gostei do projeto apresentado pelo Raí, que foi importante neste processo. Estou muito motivado para este novo desafio”, afirmou o novo dirigente, que vinha trabalhando como comentarista do canal Sportv, em entrevista ao site oficial do Tricolor.

Além de Raí e Ricardo Rocha, o departamento de futebol também deve contar com o reforço de Lugano, que se despediu dos gramados no fim do Campeonato Brasileiro.

Segundo a reportagem do globoesporte.com, o zagueiro uruguaio deve aceitar um cargo na diretoria, servindo de elo entre os jogadores e o comando do futebol. O veterano Zé Roberto, que também se aposentou neste fim de ano, executará uma função semelhante no Palmeiras.

Raí e Ricardo Rocha reeditarão nos bastidores a parceria que conquistou o Brasileirão de 1991 e a Copa do Mundo de 1994 nos gramados. Como jogador, Ricardo Rocha, hoje com 55 anos, vestiu a camisa do São Paulo entre 1989 e 1991 e atuou em 43 jogos. Ele também já trabalhou como treinador do CRB e do Santa Cruz.