Ronaldinho Gaúcho cita 1º gol de Messi e revela: “buscou muito café pra mim”

  • Por Ana Cichon/Jovem Pan
  • 10/08/2017 23h40 - Atualizado em 10/08/2017 23h43
Reprodução / Twitter/@Barcelona Ronaldinho e Messi jogaram juntos no Barcelona Ronaldinho carregou Messi após o primeiro gol do argentino pelo Barça, que teve passe assinado pelo "Bruxo"

Já se passaram 12 anos desde o primeiro gol de Messi com a camisa do Barcelona – hoje ele soma mais de 500 – , mas o feito ainda segue na memória de um outro personagem do clube espanhol. Ronaldinho Gaúcho, ídolo e embaixador do Barça, relembra com carinho o lance, que teve sua assistência.

Em evento em São Paulo para divulgar parceria entre o time blaugrana e uma loja de materiais esportivos, o “Bruxo” elogiou Messi e revelou ter orgulho de dizer que deu o passe para o primeiro gol do argentino. “Maravilhoso fazer parte da história de quem faz história”, destacou.

Mas nem tudo foram flores nessa relação. Principal nome do Barça quando Messi chegou ao time titular, em 2005, Ronaldinho ajudou o atacante, que já tinha status de craque na base, mas também abusou do novato: “já buscou muito café para mim”.

Neymar

Recentemente transferido para o PSG, Neymar com certeza escreveu sua história no Barcelona. Segundo Ronaldinho Gaúcho, nos quatro anos em que defendeu a camisa azul e grená Neymar honrou os outros brasileiros que fizeram história co clube espanhol e deixou as portas abertas para outros compatriotas. “Esse é o homem. Ele é f***. O principal ídolo do Brasil hoje”, definiu R10.

Amor ao Barça

Ronaldinho não cansa de repetir o amor que sente pelo Barcelona. Depois de cinco anos defendendo as cores do clube, e hoje como embaixador, ele se emocionou ao lembrar um dos momentos mais especiais vividos pelo time: “ser aplaudido em pé no estádio do Real Madrid, o principal rival, é um privilégio que poucos tiveram”. O “show” aconteceu em 2005, e segundo o craque, só hoje ele consegue ter dimensão do que significou. “Na hora não sabia o que representava. Hoje eu me orgulho muito”, admitiu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.