Sampaoli esboça Argentina com quarteto ofensivo de peso para pegar Uruguai

  • Por EFE
  • 29/08/2017 14h20
Sampaoli montou ataque com Messi, Di Maria, Icardi e Dybala

O técnico Jorge Sampaoli comandou nesta terça-feira (29) o primeiro treino de preparação da seleção argentina para o duelo com o Uruguai, daqui dois dias, e esboçou equipe titular com Ángel Di María, Lionel Messi, Paulo Dybala e Mauro Icardi juntos.

O comandante, que estreará nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, já que só comandou a Albiceleste em jogos amistosos, que terminaram com vitórias sobre Brasil e Cingapura, realizou trabalho tático que deixou claro a intenção de atacar desde o primeiro minuto no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Messi, Dybala e Icardi formariam trio de ataque , enquanto Di María atuaria na linha de meio, que também teria os volantes Lucas Biglia e Guido Pizarro, além da presença de Lautaro Acosta, de característica mais ofensiva.

De acordo com a primeira atividade, a linha defesa teria o lateral-direito Gabriel Mercado, mais centralizado, e os zagueiros Federico Fazio e Nicolás Otamendi. O goleiro escolhido por Sampaoli seria Sergio Romero.

A principal surpresa desse 11 inicial seria a ausência do zagueiro e volante Javier Mascherano, que começaria a partida com os uruguaios no banco de reservas.

Depois de enfrentar a Celeste nesta quinta-feira (31), os argentinos, que ocupam a quinta colocação nas Eliminatórias, com 22 pontos, receberão a lanterna Venezuela, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.